12 de jul de 2015

Falando sobre signos: Mapa Astral


Olá gente! Eu estou tão animada com a volta do blog, mas a minha vida está uma correria que só: eu faço parte de um grupo na escola que participa de um projeto da Globo/RBS, a feira das nações que neste ano minha sala ficou com a França e preciso organizar um baile de máscara para agosto, meus duetos na academia de dança, provas, trabalhos e todas essas coisinhas que cansam MUITO qualquer pessoa. Mas deixando tudo isso de lado, irei tentar atualizar o blog toda semana e hoje venho com uma postagem sobre o mapa astral, vamos lá?



   Bem, vou começar explicando o que é um mapa astral: É um mapa que mostra a posição correta dos astros e signos do zodíaco em relação a Terra na hora do seu nascimento, no caso você é de um signo, mas a lua no momento que você nasceu estava em outro signo e essas coisas, vou usar o meu mapa astral como exemplo:


Edit: Todos os planetas, nodo, ascendente... você "tem", basta saber em que signos eles estão (para isso que se faz o mapa astral), esse é só o exemplo do meu mapa: tenho sol em touro, lua em capricórnio, mercúrio em gêmeos e por aí vai...

Cada mapa astral é praticamente único, podendo se repetir apenas daqui vinte e seis mil anos.
O mapa astral é composto pelos signos óbvio, planetas (incluindo sol e lua), ascendentes, casas e tudo definido por uma regra simples:
os planetas mostram o que acontecem
os signos mostram como acontece 
casas mostram onde acontece 

Neste link você pode entender melhor o que são as doze casas astrológicas e o que cada uma delas significa e nessa imagem você pode entender o que cada planeta representa:


Caso você queira saber um pouco mais sobre a simbologia do mapa astral: Site - Somos Todos Um
Para fazer seu mapa astral: Cigano ou Astros. No site vocês vão entender melhor o mapa astral de vocês. 

Eu queria explicar tudo com minhas palavras na postagem, mas iria ficar MUITO grande então resolvi colocar links e imagens para explicar melhor a vocês. Espero que tenham gostado, beijos ♥

29 comentários:

  1. Olá,
    Eu sou fascinada por astrologia, mas ao mesmo tempo não entendo a parte técnica da área, por isso esse post foi tão útil. Adorei!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Olá, Jubs! Como vai?
    Eu adoro ouvir/ler sobre signos, inclusive acredito muito nessas coisas. Confesso que nunca tinha entendido muito bem o que era um mapa astral ou a relação que os planetas tinham com cada signo, mas você tirou todas as minhas dúvidas nessa postagem. u3u
    Toma aqui meu selinho de aprovação (y) -q

    Adorei o blog, viu? Acabei de seguir. <3

    Kissus, Essie. || s-weetspring.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz >3< Eu também tinha muitas dúvidas, mesmo não acreditando muito, algumas coisas sobre o trânsito astrológico já aconteceu comigo JSUAHSUAH'

      Obrigada amore

      Excluir
  3. Eu sempre tive curiosidade sobre os signos/mapa astral etc, mas minha sempre disse ser palhaçada ( e eu não acredito, mas acho interessante), que eu até desisto um pouco de saber mais. Mas eu vou dar uma olhadinha no link que você passou para ver se eu entendo e vejo o meu mapa astral também.
    Beijos Jubs ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acreditooo muito, pois todas as descrições desde o sol até Vênus são praticamente perfeitas suahua'
      Faça sim, é muito legal e interessante >3<

      Excluir
  4. Eu sou muita confusa sobre essas coisas de signos e mapa astral e tal tal, mas amei essa postagem. Sou interessada, mas acho beeem confuso #lesa IUAHSAUHASUIH Post muito criativo, nunca tinha visto algo sobre isso na blogosfera, parabéns Jubinha <33
    beijinhos°˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖°
    mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito confuso, mas depois que você procura e entende fica bem fácil SAUHSAUHU' Obrigada Sakura, bjs ♥

      Excluir
  5. Oi, nossa, que rotina cansativa... Boa sorte aê u.u
    Bem, eu não entendo nada sobre astrologia, só que o meu signo é peixes. Então a minha lua é essa tal de "Vertex"? Mesmo sem entender, acho interessante esse ramo, pois a descrição do meu signo sempre tem tudo a ver comigo.
    Enfim, gostei do post. Diferente.
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisarei de sorte mesmo :/ Então, vou tentar te explicar: Quando você nasceu o posicionamento da lua estava em um signo, e o Sol estava posicionada sobre peixes, por isso seu signo é esse HUSAHUS'
      A descrição de todos os planetas, casas e afins, é tuuudo a ver comigo. Fico feliz que tenha gostado, beijos ♥

      Excluir
  6. Oooi! Adorei o post, ficou bem explicadinho pra quem não conhece sem dar informação demais. ^^
    Minha tia é bem dessas coisas de astrologia e já me deu mitos livros, inclusive aprendi a ler tarô com ela... Enfim saidjdoa
    Eu sou ateia então fica meio difícil de acreditar nessas coisas, mas eu me identifiquei com bastante nos mapas que eu já fiz. Sou capricorniana mas não sou sedenta de poder capaz de passar por cima de qualquer um. </3 Mas conheço vários assim...

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado >3< Eu queria saber ler tarô ;-;
      Eu também sou, mas acho que isso não tem muito a ver com religião e afins HSUAHS' Deve ser porque você tem mais características de outros signos, ou sei lá e.e

      Bjs >3<

      Excluir
  7. Nossa, amo ver signos, sempre vejo meu horoscopo ver a minha cor e principalmente os astros de cada um, tenho até colar com o meu signo kkkk
    Seu blog e incrivelmente incrível quando eu entrei fiquei pasma kkk
    Beijos, tive que seguir ele!
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa não consegui seguir por problemas no pc hehehe, desculpas, bjs de uma geminiana!

      Excluir
    2. Fico feliz que tenha gostado, também amo HUSAHSUHUSA'
      Bjs ♥

      Excluir
  8. Queria q o meu fosse Saturno :(
    Diariodelolivlet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim: Todos tem todos os planetas, basta fazer o mapa astral e ver qual o seu signo em Saturno kk

      Excluir
  9. Olá, Jubs. Eu não acredito que mesmo seguindo o blog não aparece nenhuma postagem do Tea Party no meu feed, estou bolada >:(
    Antes de tudo, que layout M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, senhor <33 Está realmente muito bonito, eu queria ter tamanha criatividade.
    Anyway...eu adoro astrologia e tudo o que é relacionado com signos e essas coisas, acredito bastante apesar de ficar insatisfeita com alguns resultados ;_;
    Vou fazer o teste aqui u3u

    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii >3< Sério? Deve ter acontecido alguma coisa :c
      Agradeço pelo Diogo, ele que fez o layout daqui shaushausa'

      Eu também fico, fui ver o meu trânsito astral e disse que algo ruim ia acontecer e não é que aconteceu? :c Faça o mapa sim, é muito legal >3<

      Excluir
  10. Olá,Jubs! Como vai? Eu vou bem obrigado! Que bom que você está feliz com a volta do blog,eu também estou com o meu e a minha vida agora nas férias não está tão corrida mas quando vem as aulas ai fica uma correria mesmo. Um baile de máscaras? Quem dera ter isso na minha escola,isso seria um sonho ninguém tem essas idéias.

    Eu não acredito nessas coisas,mas acho interessante as coisas do meu signo mas "Vênus" foi o que deu pra mim eu gostaria de ter tirado a Lua mas quem sabe daqui vinte e seis mil anos posso cair no meu signo até eu estiver vivo (claro,que não vai acontecer) .

    Tchau,Beijos. Jubs!

    {Reckless - Ame mais,Julgue menos..}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou bem >3< Tente dar a ideia, é realmente muito legal.
      Eu acho muito interessante e acredito em algumas coisas saushauh.

      Vou tentar explicar: Você tem todos os planetas em algum signo, aquele era meu mapa astral: tenho Sol em Touro (meu signo), Lua em Capricórnio, Vênus em Áries... Você tem Vênus e todo o resto, basta fazer o mapa pra saber em que signo >3<
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Primeira coisa a se perceber nesse blog: que layout lindo, gente tá perfeito demais, amei amei amei.
    Oie, tudo bom?
    Acho que quem ama blogar e essas coisas nunca esquecem largam o blog, não é? dsjnfjdf. Espero que dê tudo certo com a volta do blog. Vejo que tem bastante fazendo isso e estou muito feliz, conhecer a galera nova me faz ficar criativa, entende?
    Eu não sou de seguir essas coisas, mas de vez em quando eu dou uma olhada, só para ter certeza, e tipo é muito interessante.
    Adorei saber mais sobre o mapa astral!
    sessão probida ☠

    reckless

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo Diogo que fez o lay KKKK'
      Tudo sim! Verdade, eu estava a seis meses afastadas e decidi voltar jsaisjaij, obrigada ♥
      Fico feliz que tenha gostado >3<

      Excluir
  12. Tem Gente que não curte muito isso, mas eu adoro sabia, acho que os astros acertão tanto de mim, deve ser por isso, mesmo quando não quero saber dos signos e tal, parece que vem até eu :D adorei o post, é bom saber também sobre os planetas e suas influencias em casa signo *_*

    XOXO Mundo daa Móguih ;*
    Curte A FANPAGE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro também HSUAHSUA' Eu sempre quero saber, estou sempre procurando e.e

      Fico feliz que tenha gostado ^^

      Excluir
  13. AH! ... Baile de Mascaras? deve ser demais, show, boa sorte nessa correria, kk :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim HUSAHSUA' Eu espero que fique legal, obrigada, irei precisar >3<

      Excluir
  14. Jovem <3 Você também voltou? Então voltamos! uehuehe Baile de Mascaras? Queria ter isso aqui na minha cidade ç3ç
    Sou de capricórnio porque minha mãe falou uheuheue Não entendo muito dessas coisas.

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei!!! É na minha escola Bárbara HSAUHSA' Eu acho bem interessante k

      Excluir